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O Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE) é um instrumento estratégico que reúne informações sobre os meios tecnológicos existentes, o grau de competências digitais da comunidade educativa e identifica uma visão e ações estratégicas, orientadas para uma melhor gestão e aproveitamento dos recursos tecnológicos, a aposta em novos recursos e projetos orientados para a transição digital, e também atividades de capacitação para discentes, trabalhadores e encarregados de educação. Pode consultar o PADDE para o ano letivo 2024-2025 aqui.
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Trata-se de um documento de natureza normativa, que regula o modo de atuação dos órgãos do agrupamento e dos seus intervenientes educativos. Não obstante o seu caráter regulador, é um dos instrumentos de autonomia das escolas e visa a definição de deveres e direitos que garantam o bom funcionamento da instituição e a igual liberdade dos seus membros. [aqui]
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Trata-se do documento que completa a tríade dos instrumentos de autonomia do agrupamento. De acordo com as diretrizes gizadas no Projeto Educativo, programa as atividades e desenha os modos de concretização com vista ao cumprimento das metas ali estabelecidas.
Plano Anual de Atividades (PAA) - 2023-2024 - ver [aqui]
Plano Anual de Atividades (PAA) - 2023-2024 (Fase 2) - ver [aqui]
Plano Anual de Atividades (PAA) - 2023-2024 (Fase 3) - ver [aqui]
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É sabido que a melhor forma da escola ensinar sobre o desenvolvimento sustentável é praticando-o, proporcionando assim, aos alunos, uma forma de o vivenciar no interior da própria organização de que fazem parte. Não chega abordar o assunto curricularmente, é necessário, para além de criar uma consciência da situação de escassez de recursos naturais e das alterações climáticas, mostrar que a urgência de uma intervenção responsável começa na própria escola, hoje, e não pode ser adiada, sob pena de ser demasiado tarde. Neste sentido, propõe-se que o nosso agrupamento assuma a sustentabilidade como uma das marcas da sua identidade e espelhe isso mesmo na sua política e ação estratégica. O mesmo é dizer que se pretende operar uma mudança na cultura do agrupamento e não apenas acompanhar uma mera tendência momentânea, que rapidamente será ultrapassada e substituída por uma “mais atual”. Essa mudança tem como condição de possibilidade o envolvimento de toda a comunidade, de ponta a ponta (end to end) de forma a que todos os seus membros assumam o compromisso e colaborem para tornar o nosso agrupamento, e o mundo, melhor.
Estratégia para a Sustentabilidade do Agrupamento: Façam o mundo melhor! - ver [aqui]
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Documentos elaborados pela equipa de Avaliação Interna e de Gestão da qualidade.
Informações e relatórios da IGEC / Avaliação Externa.
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Trata-se do documento de apresentação do programa do Agrupamento para o triénio letivo. Nele se definem os valores, os objetivos e as metas do serviço educativo que pretende prestar e se comprometem os seus atores numa finalidade comum, que constitui a marca singular da instituição. [aqui]
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Regulamentos dos prémios de Mérito e Dr Mário Sacramento. - RI Seção VI - Mérito - Artigo 106º Prémios de Mérito
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Os dados recolhidos pelo agrupamento, embora se destinem ao cumprimento de um serviço de interesse público, encontram-se salvaguardados de acordo com a política de proteção de dados presente neste documento [aqui]
Encarregado de Proteção de Dados do Agrupamento e contactos:
Dr. Dionísio Jesus Vieira:
Morada: Rua General Humberto Delgado, 319, 3030-327 Coimbra
Email:
Telefone: 239 798 800
DELIBERAÇÃO N.º 1495/2016 - Disponibilização de dados pessoais de alunos no sítio da Internet dos estabelecimentos de educação e ensino [aqui]