“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
A Biblioteca Escolar iniciou este ano o projeto LER fora da escola, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) que pretende envolver as famílias na descoberta dos livros e no desenvolvimento das competências de leitura.
Desenvolvido em parceria com a educação Pré-escolar, o projeto apoia pais e educadores na promoção do gosto pela leitura, oferecendo estratégias simples e práticas para explorar e desfrutar dos livros em família. Este trabalho é sustentado pelos recursos disponíveis no portal da RBE e nPlataforma LER
Ao longo do ano, as crianças de quatro turmas do Pré-escolar, das Escolas Básicas do Bonsucesso e de Verdemilho, levam regularmente livros da biblioteca escolar para casa, acompanhados dos Roteiros Ler fora da escola.
Com esta iniciativa, as bibliotecas escolares reforçam o compromisso com a promoção da leitura desde os primeiros anos, apoiando crianças, famílias e educadores na construção de hábitos de leitura duradouros.
Mais sobre o Projeto [aqui].