“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

As bibliotecas escolares são um lugar privilegiado para o desenvolvimento de iniciativas de leitura com as crianças e os jovens, de modo a ajudá-los a ler mais e melhor.

As bibliotecas de Aradas e de Verdemilho pretendem dinamizar o Projeto Voluntários da leitura, proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares, nas escolas do 1º ciclo e com as turmas do 2º ciclo do Agrupamento.

Este projeto consiste na criação de uma Bolsa de Voluntários ( Professores, Alunos, Pais e familiares,  Pessoal não docente.) para, em articulação com a professora bibliotecária, proporcionar, aos nossos alunos, momentos de aprendizagem e de desenvolvimento de competências leitoras.

Se tem interesse por estes desafios e atividades e considera que, no seu tempo livre, pode partilhar momentos de leitura em voz alta com os nossos alunos, inscreva-se aqui, até ao dia 30 de janeiro, com os seus dados, a sua disponibilidade e as suas preferências, não esquecendo de o submeter, depois de preenchido. Posteriormente, será contactado(a) para ser informado dos procedimentos a ter como voluntário de leitura.

Agradecemos desde já a sua disponibilidade no desenvolvimento desta iniciativa que, decerto, será uma mais-valia para toda a Comunidade Escolar.