“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Os alunos finalistas do 12ºI do Curso Técnico de Manutenção Industrial e Eletromecânica do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento concluíram a montagem do primeiro parqueamento para trotinetes. O projeto foi premiado e alcançou o primeiro lugar nos concursos de empreendedorismo promovidos pela C.M.A. (Câmara Municipal de Aveiro) e pela CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro).

Este equipamento inovador permitirá parquear, em segurança, esses veículos e será preparado para que ali se possam fazer carregamentos das baterias com recurso a energias verdes mediante a instalação de painéis solares fotovoltaicos. A preocupação ambiental foi, também, uma constante ao longo do desenvolvimento do projeto pela diminuição do desperdício e pela eliminação criteriosa de resíduos.

Esperamos que este equipamento, que agora é colocado ao serviço da comunidade, se torne mais comum pelas ruas da cidade, proporcionando uma alternativa viável aos utilizadores desta mobilidade mais amiga do ambiente.