“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

O nosso Agrupamento fez-se representar com duas equipas da Escola Básica 2,3 de Aradas e outras duas equipas da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento na etapa que decorreu no sábado, dia 5 de abril, na Universidade de Aveiro! Foram acompanhadas pelas suas professoras de Físico-Química, Ana Amado e Gina Tavares. A equipa constituída pelos alunos André  Jesus, Luís Costa e Anton Karavai, do 9ºA, foi a grande vencedora.
Sem dúvida que estão todos de parabéns, alunos e professoras: os primeiros porque aderiram entusiasticamente a este evento onde puderam mostrar o seu gosto pela Química; as segundas porque motivaram os seus alunos para participar e ainda disponibilizaram generosamente o seu tempo livre para os acompanhar.
De acordo com o Diretor do nosso Agrupamento: "Os nossos alunos e os nossos professores de Física e Química estão a dar cartas!"