“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

Nos dias 7 e 8 Março de 2024, no Agrupamento de Escolas Mário Sacramento, as turmas dos 10º anos (Cursos Científico-Humanísticos) participaram na Ação de Formação de Suporte Básico de Vida, ministrada pelo Sr. José Maleiro (Assistente Técnico – Centro de Formação INEM – Delegação Regional do Centro) e com a colaboração da sua equipa.

Nesta formação os alunos aprenderam e compreenderam a importância da cadeia de sobrevivência; como realizar uma chamada de emergência (112); realizar manobras de reanimação; colocar uma vítima na posição lateral de segurança e realizar a manobra de Heimlich.

Foi uma formação muito proveitosa para alunos e professores que participaram ativamente na mesma.