“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

O "Dia sem Mochila" é um movimento global que surgiu nos EUA, em 2012, com objetivo de sensibilizar para a realidade de milhões de jovens que caminham longas distâncias até à escola, carregando os seus livros e materiais escolares nas mãos ou em sacos de plástico, por não terem recursos para comprar uma mochila.

Ciente desta realidade a APEEEMS, em conformidade com o plano de atividades apresentado para o ano letivo 2023/2024 e em colaboração com o Projeto EcoEscolas da nossa Escola Sede, está a dinamizar a iniciativa "Dia Sem Mochila", que irá decorrer no próximo dia 06 de março de 2024.

Mais se informa que esta atividade será associada à cooperação com uma ONG (Missão Saúde para a Humanidade), que entre os dias 07 e 15 de março de 2024 está a recolher mochilas e outro material didático que será transportado para a Guiné Bissau e distribuído a menin@s de uma escola durante o mês de abril. 

Acrescenta-se, ainda, que no âmbito do desenvolvimento desta atividade todos os pressupostos éticos estarão assegurados.