“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

O Clube de Ciência Viva da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento decidiu associar-se a esta efeméride e vai dinamizar uma palestra subordinada ao tema "Cancro: o que a Medicina e a Física nos podem ensinar" que terá lugar no próximo dia 21 de fevereiro (quarta-feira) entre as 9,30h e as 11h, na Sala Polivalente da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento. Nesta iniciativa vamos estar à conversa com o Dr. Juan Carlos Mellidez (médico oncologista no CHBV) e com o Dr. Tiago Ventura (físico médico no IPO Coimbra), moderados pela Dra. Ana Pinto (investigadora, FCCV e iBiMED-UA).
 
A palestra é dirigida aos alunos dos 11º e 12º anos do curso de Ciências e Tecnologias, professores, encarregados de educação e demais comunidade escolar.
 
Pela importância e pertinência do tema, gostaríamos de solicitar a divulgação desta atividade no jornal Diário de Aveiro. Além dessa divulgação, gostaríamos de os convidar a estar presentes no dia 21 de fevereiro, participando nesta iniciativa.