“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

No passado dia 19 de janeiro, a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, esteve representada pelas Professoras Cecília Veiga e Paula Pereira no Seminário Nacional Eco Escolas, que decorreu em Arganil.
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAAE/FEE P) reconheceu, com este diploma, a Elevada Qualidade do trabalho desenvolvido na nossa Escola Sede, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Esta distinção, da qual sentimos bastante orgulho, veio dar mais força para continuarmos a nossa aposta no Ambiente e na Sustentabilidade.
Toda a Comunidade Educativa está de Parabéns!
Como em todos os projetos, existe sempre uma equipa impulsionadora. O Diretor do AEMS deixa, assim, um agradecimento especial à Equipa Eco-Escolas e a todos os alunos da Escola Sede que mais diretamente se envolveram neste projeto durante o ano letivo de 2023/2024.