“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

A iniciativa Astronauta por um Dia é promovida pela Agência Espacial Portuguesa e é dirigida a todos os jovens estudantes portugueses que tenham vontade de experimentar estar no Espaço. Para dar a conhecer em detalhe este programa, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro promove uma conversa com as duas alunas da Região de Aveiro que já participaram nesta iniciativa. Elas vão relatar e partilhar todos os pormenores da experiência de viver em micro-gravidade e da preparação que tiveram para poderem fazer voos parabólicos. Se queres ter uma experiência de vida única e digna de Astronauta, participa neste evento para saberes como podes ser finalista de Astronauta por um Dia.

EMBAIXADORAS DA INICIATIVA

• Eleonora Ruas I Aluna na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro