“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

 

 Por mais um ano consecutivo, a Fundação Eng. António Pascoal entregou os prémios aos melhores alunos do ano letivo de 2022/2023.
A cerimónia decorreu no passado dia 06 de janeiro de 2024, pelas 11h00, na sede da fundação, sita na Av. Dr. Lourenço Peixinho.
Ao nosso Agrupamento cabe indicar o melhor aluno que termina o seu percurso no Ensino Secundário através de um Curso Profissional.
Assim, no ano letivo de 2022/2023, o nosso melhor aluno foi o Daniel Agostinho Cunha da Silva, que terminou o Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial - Variante Eletromecânica com uma média de 17 valores.
O AEMS endereça os PARABÉNS ao Daniel e deseja-lhe as MAIORES FELICIDADES para a sua vida pessoal e profissional.