“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
Projeto Parlamento dos Jovens
Podem consultar aqui mais informação sobre o Projeto Parlamento dos Jovens para o ano letivo 2023/2024.
E-mail e Teams
Plataforma Microsoft 365 Educação para todos os alunos, docentes e não docentes do Agrupamento.
Primeiro acesso: Utilizador: número de processo do aluno. Palavra-Passe: número do cartão de identificação completo (com os 4 dígitos de controlo em maiúsculas.)
“(…) sempre me pareceu pior o desvio de elite que o das massas: a intervenção activa, por inoperante e ingénua que seja, mantém-nos solidários com a nossa humanidade e em guarda contra a alienação, enquanto que o intelectualismo estrito, muito embora justificado e legítimo, aristocratiza, isola e hiperaliena. Acomodei-me à práxis do imediato e do quotidiano e amordacei o pequeno escritor que trazia em mim, dando a primazia ao político, que talvez inicialmente não fosse, mas que, à força da experiência, acabei por ser.“