“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Os alunos do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Ação Educativa (turma J), orientados pelas professoras Ana Marques, Cecília Veiga, Luísa Pinto e Paula Pereira, concorreram à iniciativa promovida pela da CMA “Uma ideia, um projeto, uma ação”.

A Escola propôs-se, neste projeto, à criação de um espaço destinado a atividades práticas que serão requeridas a estes alunos em contexto profissional, relacionadas com a alimentação, higiene e organização. Pretende-se que este projeto, concretizado num espaço de aprendizagem não formal, permita conciliar as atividades práticas inerentes à futura profissão com os saberes resultantes da frequência das disciplinas de componente científica e técnica.

No dia 14 de junho, decorreu a apresentação pública do projeto no Centro de Congressos de Aveiro. Os alunos e professores envolvidos agradecem a valiosa ajuda das alunas Camila Sardinha, Laís Maia, Luisa Maia e Abigail Silva, do 8ºC, que muito bem nos representaram.