“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

 

No dia 31 de maio de 2023, as turmas do curso técnico profissional de manutenção industrial e mecatrónica do AEMS realizaram uma visita de estudo à Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF), onde tiveram a oportunidade de obter uma perspetiva do mercado e observar as novas tendências e novidades do setor da mecatrónica, com equipamentos e serviços para a indústria da metalomecânica num ambiente de manutenção, implementação da sustentabilidade e evolução industrial para o futuro.

 

Esta visita teve também como objetivo ajudar os formandos no desenvolvimento de competências adquiridas ao longo do seu percurso escolar, bem como familiarizá-los com o uso das ferramentas e comportamentos necessários para lidar com possíveis riscos de segurança. Além disso, procurou-se estimular os formandos na procura de inovação e conhecimento técnico especializado para responder aos novos desafios lançados pela indústria 4.0.