“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Este sábado, dia 22 de Abril, o Luís Jesus (11°A) e o Pedro Romão (11°C) participaram nas Olimpíadas Regionais de Física 2023, em Coimbra, representando a nossa escola. 
Esta competição contou com a presença de 108 alunos de várias escolas da Zona Centro, que foram confrontados com três questões teóricas na âmbito da mecânica, da eletricidade e do eletromagnetismo, bem como um desafio experimental sobre tensão superficial.
O desempenho destes dois jovens foi extraordinário: o Luís conquistou o 2°lugar nesta competição e o Pedro obteve uma Menção Honrosa. Ambos passaram à etapa nacional que se realizará no dia 27 de Maio, no polo da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz. 
Acompanharam estes alunos as suas professoras de Física, Helena Duarte e Paula Lemos, respetivamente. Ambas se mostraram muito orgulhosas e felizes com a participação dos seus alunos! 
Parabéns, Luís! Parabéns, Pedro!