“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Na sua ligação ao tecido empresarial da região, o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento fez-se representar, a convite da OLI - SIstemas Sanitários, S.A. num evento destinado a partilhar algumas das boas práticas do setor. O Departamento de Marketing daquela empresa promoveu, no passado dia 7, a edição 2022 do “Innovation Metal Open Company”, uma iniciativa que pretende demonstrar o que, de melhor, é desenvolvido na área.

Com esta abertura à comunidade, a profissionais do setor e também ao ensino, nomeadamente ao curso Técnico de Manutenção Industrial - Eletromecânica tiveram uma oportunidade para explorar oportunidades de desenvolvimento e de colaboração com empresas regionais e nacionais. O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento fez questão de estar presente neste evento, reforçando a sua ligação ao tecido empresarial, mantendo as parcerias, continuando a promover a sua posição de relevo na formação técnica na região de Aveiro.